Fique por dentro de todas novidades

Por Aplicativo e Grupo What's App

(47)99196-8553

Radio Pomerode

Ao vivo

Campanha Pomerode de Mãos Dadas segue em prol de Cruzeiro do Sul

Arrecadação visa a construção de casas de madeira para as vítimas das enchentes no município gaúcho

20240520161021.jpg Foto: Divulgação - PMP

Desde seu lançamento, na última sexta-feira (17/05), vários empresários aderiram, com doações importantes. Mas a arrecadação, não para por aqui! A comissão da Campanha, composta pela Associação Empresarial de Pomerode (ACIP), Câmara de Dirigentes Lojistas de Pomerode (CDL), Prefeitura de Pomerode e empresários pomerodenses, vai durante a semana visitar outros empresários, que ainda não se manifestaram sobre as doações.

Toda a comunidade está convidada a participar. Todos os valores são muito bem-vindos.  As doações podem ser feitas por meio da chave PIX ou do QR Code. A Chave Pix é doacaopomeroders@gmail.com com destino à conta da Associação Empresarial de Pomerode (ACIP).

Sobre a Campanha

Pomerode adotou a cidade de Cruzeiro do Sul, no Rio Grande do Sul. O município passou por uma severa enchente em 2023 e novamente, foi devastada em 2024. Entre 1 mil e 1,2 mil casas foram totalmente destruídas e mais de 675 pessoas ainda estão em abrigos provisórios.

O valor arrecadado na Campanha Pomerode de Mãos Dadas será destinado à construção de casas de madeira com 30m² cada, com dois quartos, banheiro e sala e cozinha conjugada, em um terreno disponibilizado pela Prefeitura do município afetado. Os custos ainda estão sendo levantados, mas é esperado o investimento de aproximadamente R$ 20 mil por casa.

Enquanto ainda é feita a arrecadação dos valores, também já acontece a contratação da compra dos kits de madeira, utilizados na construção das casas. O início das obras depende da disponibilização do terreno, por parte da Prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Depois de prontas, as casas serão entregues a famílias escolhidas pela Assistência Social do município gaúcho.

Por Assessoria - PMP










A responsabilidade de cada comentário é exclusivamente de seus autores, isentando este site de quaisquer ações judiciais. Em um eventual pedido de quebra de sigilo, por parte da Justiça, o site poderá fornecer nomes, e-mail e o IP dos autores dos comentários.