Fique por dentro de todas novidades

Por Aplicativo e Grupo What's App

(47)99196-8553

Radio Pomerode

Ao vivo

NETZSCH do Brasil Inaugura Nova Fábrica em Pomerode

Com esta nova estrutura, a NETZSCH amplia significativamente sua capacidade de produção das Bombas de Fusos NOTOS®

20240327083244.jpg Foto: Divulgação - Redes Sociais

Nesta segunda-feira, dia 25 de março, a NETZSCH do Brasil inaugurou seu novo parque fabril em Pomerode, marcando um momento significativo para a empresa e para a região. Com um investimento de R$ 100 milhões, a construção dessa nova estrutura representa não apenas um marco em termos de capacidade de produção, mas também um avanço em direção à inovação e sustentabilidade.

"Essa inauguração é muito significativa para nós. Recebemos a missão há 10 anos e hoje somos recompensados com esse novo parque fabril", afirmou Osvaldo Ferreira, diretor administrativo da NETZSCH do Brasil em entrevista ao Testo Notícias.

O edifício industrial, localizado no bairro Ribeirão Souto, abrigará a NETZSCH Bombas & Sistemas e será responsável pela produção de bombas de fusos NOTOS® para todo o mundo. Iniciada em 2021, a construção foi concluída em menos de três anos e já conta com cerca de 90 colaboradores, com expectativa de ampliação para 100 empregos diretos até o final do ano.

"A nova fábrica de bombas de fuso NOTOS® nos permitirá aumentar significativamente nossa capacidade de produção no Brasil. Nossos clientes se beneficiarão de bombas ainda mais potentes e prazos de entrega mais curtos no futuro", destacou Osvaldo.

Além de atender à demanda por bombas de fuso com desempenho potente, a nova fábrica também estabelece novos padrões em termos de sustentabilidade e eficiência. "Não podemos deixar de agradecer a equipe e os colaboradores desde o início do projeto. Esse é um marco muito importante para nós, porque visamos trazer novos negócios para a cidade, principalmente de caráter exportador", complementou.

Com um edifício industrial de 5.700m² e um prédio administrativo de 1.800m², a nova fábrica da NETZSCH do Brasil está preparada para produzir e abastecer o mercado global com bombas de fuso de alta qualidade, projetadas especialmente para aplicações exigentes, como no setor de petróleo e gás.

A inauguração da nova fábrica não apenas fortalece a presença da NETZSCH do Brasil no mercado global, mas também contribui para o desenvolvimento econômico de Pomerode e região. "Essa inauguração nos enche de orgulho porque é sinônimo de mais empregos e um incremento nas arrecadações para o município, além de saber que teremos aqui um polo de tecnologia e inovação para o mundo inteiro", ressaltou Chico Hass, prefeito em exercício.

Por João Petrazzini - Rádio Pomerode










A responsabilidade de cada comentário é exclusivamente de seus autores, isentando este site de quaisquer ações judiciais. Em um eventual pedido de quebra de sigilo, por parte da Justiça, o site poderá fornecer nomes, e-mail e o IP dos autores dos comentários.