Fique por dentro de todas novidades

Por Aplicativo e Grupo What's App

(47)99196-8553

Radio Pomerode

Ao vivo

Paróquia São Ludgero: Confira a Agenda para as celebrações da Semana Santa

Em entrevista, o Padre Lauro Nunes comentou sobre a celebração da Semana Santa e Páscoa.

20240328131754.jpg Foto: Rádio Pomerode

Em entrevista à Rádio Pomerode, o Padre Laudo Nunes, da Paróquia São Ludgero de Pomerode, os detalhes da programação para a Semana Santa.

“A Semana Santa é considerada a semana mais importante do ano para os católicos”, destacou o padre. “Começando com o Domingo de Ramos e culminando com a celebração da Ressurreição de Jesus Cristo no Domingo de Páscoa, cada dia é marcado por eventos litúrgicos que recontam os momentos cruciais da Paixão de Cristo.”

Padre Laudo destacou a importância da Quinta-feira Santa, enfatizando que este dia é muitas vezes subestimado em relação à Sexta-feira Santa. Ele explicou que é na Quinta-feira Santa que se celebra a Última Ceia de Jesus com seus discípulos, a instituição da Eucaristia e a ordenação dos apóstolos, momentos fundamentais para a fé católica.

A programação da Paróquia inclui a Missa do Crisma na Quinta-feira Santa até a Celebração da Paixão de Cristo na Sexta-feira Santa. Destacam-se também os rituais simbólicos, como a cerimônia do Lava-Pés, que recorda a humildade de Jesus ao lavar os pés de seus discípulos.

No Sábado Santo, a Paróquia se prepara para a Missa da Vigília Pascal, considerada a "mãe de todas as missas". Esta cerimônia inclui ritos como a bênção do fogo e a entronização do Círio Pascal, simbolizando a ressurreição de Jesus Cristo.

Padre Laudo Nunes encorajou os fiéis a aproveitarem esta Semana Santa como uma oportunidade para refletir, renovar sua fé e buscar uma vida mais santa. Ele expressou seus votos de uma Páscoa verdadeiramente abençoada, marcada pela transformação espiritual e pela busca contínua pela excelência moral.

A entrevista concluiu com uma mensagem de esperança e renovação, onde Padre Laudo Nunes expressou seus desejos para que todos possam experimentar a verdadeira mudança que a Páscoa traz consigo, uma mudança que leva a uma vida mais plena e significativa.

Agenda da Paróquia São Ludgero:

29 de abril: Celebração da Paixão na Matriz às 15h

30 de abril: Celebração da Vigília Pascal com todas as comunidades levando o Círio Pascal na Matriz às 19h

31 de abril:

Missa da Ressurreição na Matriz às 08h

Missa da Ressurreição na Capela Nossa Senhora das Graças às 19h

Para ouvir a entrevista completa, de o play:










A responsabilidade de cada comentário é exclusivamente de seus autores, isentando este site de quaisquer ações judiciais. Em um eventual pedido de quebra de sigilo, por parte da Justiça, o site poderá fornecer nomes, e-mail e o IP dos autores dos comentários.