Com 27 lojas e mais de 2.000 colaboradores, e operando sob as bandeiras Rede Top Supermercados e Preceiro Atacadista, A GTOP, deu início no dia 01 de outubro, que é o Dia Mundial do Idoso, à 14ª edição da ação social “Panetone do Bem”. O objetivo da campanha é arrecadar R$ 140 mil para apoiar 13 lares de idosos em cidades onde o grupo opera.
Com o tema “Momentos de Felicidade; Compartilhar faz Bem!”, a iniciativa busca envolver a comunidade na causa. Durante o período de 01 de outubro à 25 de dezembro, a cada “Panetone do Bem” vendido nas lojas da Rede TOP e do Preceiro Atacadista, R$ 2,00 serão destinados às instituições participantes. Desde sua criação, em 2010, a campanha já reverteu mais de R$ 700 mil para diversas casas de repouso, além de destacar a importância da valorização e visibilidade dos idosos.
Paulo Cesar Lopes, CEO do GTOP, destacou durante a cerimonia de lançamento da campanha, o orgulho em manter o projeto em crescimento contínuo ao longo dos anos, ressaltando que o apoio vai além da ajuda financeira, dando voz aos idosos que contribuíram para o desenvolvimento social e econômico de Santa Catarina.
De acordo com projeções do IBGE, até 2034, 20% da população catarinense terá mais de 60 anos, o que reforça a importância de iniciativas voltadas ao bem-estar dessa parcela da população.
Em Pomerode, a campanha acontece no Supermercado Rede Top, localizado na rua R. Hermann Weege, 615, no centro.
Além da arrecadação financeira, o GTOP busca fomentar o engajamento da comunidade com os idosos, promovendo momentos de alegria e valorização pessoal.