Na tarde deste domingo, 25 de maio, por volta das 14h55min, a Polícia Militar de Blumenau atendeu a uma ocorrência de furto em um supermercado, no bairro Água Verde.
Ao chegar ao local, a guarnição conversou com o solicitante, responsável pelo monitoramento do estabelecimento.
Ele relatou aos policiais que visualizou um homem entrando no supermercado com algumas sacolas brancas com a logomarca do local.
Ao acompanhá-lo pelas câmeras, observou que o suspeito colocou produtos nas sacolas e saiu da loja, sem efetuar o pagamento, sendo detido no estacionamento do supermercado pelos funcionários.
Com o suspeito foram encontrados: uma caixa com 12 cervejas Heineken; duas peças de picanha; e uma peça de cupim, totalizando R$ 500,56.
O abordado, um homem de 42 anos, admitiu que saiu do supermercado com os produtos sem pagar, alegando que teria ido falar com um conhecido na entrada do estabelecimento, momento em que foi abordado pelos funcionários.
Diante dos fatos, a guarnição conduziu o suspeito até a Central de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.