Uma tentativa de homicídio foi registrada no início da tarde desta quarta-feira, 02 de julho, na Rua Jacob Schaeffer, bairro Testo Salto, em Blumenau.
A Polícia Militar foi acionada às 13h13min, para atender a ocorrência de disparo de arma de fogo, que havia atingido um homem, de 46 anos, na cabeça.
De acordo com as informações, o principal suspeito era o enteado da vítima, que fugiu do local acompanhado do irmão e do pai.
O homem baleado, então, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Santa Isabel, pela equipe do Samu. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) também foram acionados para os procedimentos legais.
Enquanto uma guarnição permaneceu preservando a cena do crime, outras realizaram rondas na região, em busca dos três envolvidos.
Durante as diligências, dois dos três suspeitos foram localizados e detidos, sendo um homem de 24 anos – autor do disparo – e outro de 48 anos.
Com eles, foram apreendidas diversas armas e munições: um rifle CBC calibre .22, uma carabina Remington calibre .22, duas espingardas calibres .32 e .38, uma espingarda de ar comprimido modelo Nitro, além de três supressores de ruído, uma mira eletrônica da marca Rossi, 77 munições calibre .22, 23 munições calibre .32, 46 munições calibre .38 e uma munição calibre .380.
O terceiro envolvido, de 21 anos, não foi localizado até o momento do fechamento do boletim policial.
Diante dos fatos, os dois envolvidos no crime foram presos e todo o material apreendido, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para as providências legais cabíveis.