O Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode (CBVP) recebeu em sua sede, na noite desta quinta-feira, 10 de julho, um grande número de pessoas, para a solenidade em comemoração aos 30 anos da instituição.
Para compor a mesa, foram nomeados Carlos Hein, comandante do CBVP; Robson Heidemann, representante da diretoria da CBVP; Rafael Ramthun, prefeito municipal; Isadora Zinnke, vereadora; Alexandre Pellens, presidente da Acip; e Gilson Marques, deputado federal.
Estiveram presentes, também, um grande número de integrantes da corporação, tanto voluntários quanto efetivos, além de outras autoridades, imprensa e demais convidados.
O cerimonial foi comandado pelo bombeiro voluntário Rodrigo Maia. Após a execução do Hino Nacional, os presentes puderam assistir a emocionantes vídeos, que contaram um pouco desta trajetória de três décadas do CBVP.
O comandante Hein precisou interromper o seu discurso, em virtude da emoção que tomou conta do momento. Já o prefeito Ramthun destacou a importância dos bombeiros para a comunidade pomerodense.
E antes do coquetel oferecido pelo CBVP, todos cantaram parabéns e cortaram o bolo de aniversário, simbolizando a comemoração dos 30 anos da entidade.
“É o momento de confraternizar com nossos amigos essa trajetória 30 anos. E estar na função de comandante é sempre um desafio, afinal, o grupo espera essa liderança nas atividades. Mas, ao mesmo tempo, é gratificante poder contar com uma equipe que trabalha com afinco na prestação de serviços à comunidade de Pomerode, 24 horas por dia, sete dias por semana”, destaca o comandante Hein.
O bombeiro Orli Francisconi, sócio-fundador do CBVP ressalta a importância deste momento.
“São 30 anos que se passaram e conseguimos progredir muito. No começo foi difícil, mas hoje, está muito bom. Nós começamos, lá atrás, com um caminhão e, atualmente, possuímos 18 viaturas. Então, esse crescimento estrutural e pessoal é muito importante”, conta, emocionado.
O primeiro presidente do CBVP, Antônio Carlos Pereira, ressalta que é um grande presente, para ele, poder acompanhar esse momento.
“Lá atrás, eu pensava que um dia pudesse estar aqui acompanhando a evolução do Corpo de Bombeiros Voluntários. Na época lutamos muito, assim como os que vieram depois, então, todos estão de parabéns pelo comprometimento à causa. Esperamos que as novas gerações continuem se engajando, afinal, assim como Pomerode cresce, também cresce a necessidade de segurança”.
Conforme Walter Kratz, o segundo comandante e um dos sócios-fundadores, comemorar os 30 anos é um feito muito importante.
“Nessas três décadas, eu nunca me afastei da corporação, afinal, moro do lado dela. Só que eu tenho vindo pouco para cá ultimamente, somente de manhã, à tarde e à noite (risos). Aqui é minha segunda família, por isso, é uma emoção muito grande ver o quanto o Corpo de Bombeiros cresceu, sendo referência para outras corporações de outros municípios”, frisa.
Confira, acima, a matéria sobre a comemoração dos 30 anos do CBVP.