Na tarde desta sexta-feira, dia 25, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de tráfico de drogas, no bairro Badenfurt, em Blumenau.
A ação ocorreu em um condomínio localizado na Rua Heinrich Hemmer, já conhecido por registros anteriores de atividades ilícitas.
Por volta das 17h, durante rondas preventivas, as guarnições avistaram dois homens e uma adolescente realizando a venda de entorpecentes. Ao perceber a presença policial, todos os suspeitos fugiram.
Um dos homens, de 18 anos, foi alcançado pela guarnição. O segundo suspeito conseguiu escapar. Já a adolescente, de 15 anos, foi encontrada escondida debaixo da escada de um dos blocos do condomínio.
O jovem já havia sido abordado por outra guarnição no mesmo local, mais cedo naquele dia, porém, sem que nada ilícito fosse encontrado. Durante a nova abordagem, entretanto, foi localizado com ele a quantia de R$ 30,00 em espécie.
Diante da situação, foi solicitado apoio do Canil da PM, que localizou uma pedra bruta de crack com 22,3 gramas, escondida no telhado da garagem, no mesmo local onde o grupo estava antes de fugir.
Em entrevistas separadas, a adolescente informou que recebia R$ 100,00 por semana para esconder entorpecentes em seu apartamento. Disse, ainda, que a droga era entregue por um homem, cujo nome ela desconhece e que o contato era feito por mensagens de celular.
No momento da ocorrência, a mãe da menor, de 50 anos, chegou ao local e relatou aos policiais que sua filha já havia causado outros problemas, inclusive, desaparecendo por dias, e que costumava registrar boletins de ocorrência quando isso acontecia.
Ela declarou que não sabia da presença de drogas no apartamento e autorizou a entrada da guarnição.
Acompanhada da mãe e dos policiais, a adolescente entregou, voluntariamente, o material que estava escondido em sua residência: 11,6g de crack (divididos em 58 pedras individuais); 2,9g de cocaína (divididos em seis porções); 3,5g de maconha (em uma porção).
Durante varredura no apartamento, o cão localizou materiais utilizados para embalar entorpecentes, incluindo uma tesoura com resquícios de droga e papel plástico picado.
Diante dos fatos, o jovem, a adolescente (acompanhada da mãe) e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Plantão Policial (CPP), para os procedimentos legais.