Na tarde desta sexta-feira, dia 25, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça, na Estrada Geral Ribeirão Vinte, em Apiúna.
No local, os policiais encontraram as vítimas, um homem e uma mulher, que relataram terem sido alvo de ameaças e ofensas por parte de um familiar.
De acordo com os relatos, um homem de 21 anos afirmou que foi ameaçado de morte por seu tio, de 42, que teria dito que, após a saída da viatura, iria até à sua residência para matá-lo.
Já a outra vítima, uma mulher de 45 anos, relatou ter sido alvo de ofensas de cunho racial, sendo chamada de “macaca”, “boca roxa”, “vagabunda” e “africana”, além de também ter sido ameaçada de morte.
O autor dos fatos, alegou aos policiais que se tratava apenas de uma disputa por herança.
No entanto, diante da gravidade das acusações e do desejo das vítimas de representarem criminalmente, os policiais efetuaram a prisão em flagrante do suspeito.
As vítimas ainda ressaltaram que, caso o autor não fosse preso, uma tragédia poderia ocorrer.
O caso foi registrado como injúria racial e ameaça no contexto da Lei Maria da Penha, cujo autor dos fatos foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.