A Polícia Militar de Ascurra realizou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, na noite desta quinta-feira, 07 de agosto, nas proximidades da BR-470, bairro Estação.
O documento foi expedido pela Comarca de Tubarão, com base no artigo 171 do Código Penal (estelionato).
Ao perceber a aproximação da guarnição, o suspeito se apresentou de forma hostil, filmando a ação policial com o celular e tentando intimidar os agentes.
Durante a abordagem, o homem resistiu à prisão e incitou um cão de grande porte contra a equipe, sendo necessária a contenção física com uso de técnica de imobilização para garantir a segurança da guarnição.
O cão, que estava solto na via pública, acabou se afastando espontaneamente durante o procedimento.
Ainda no momento da imobilização, o suspeito investiu contra um dos policiais, tentando alcançar a arma em seu coldre.
Após a contenção, ele foi conduzido ao Instituto Geral de Perícias (IGP) e, posteriormente, ao Presídio Regional de Blumenau, para os trâmites legais.
Durante o deslocamento até a unidade prisional, o conduzido demonstrou comportamento autolesivo e, já na chegada ao presídio, tentou agredir um dos policiais militares.
A ação foi presenciada por servidores da Polícia Penal, que adotaram medidas de contenção reforçada, devido à agitação e agressividade do detido, que também dificultou os procedimentos de identificação e registro fotográfico.
Após lavratura do Boletim de Ocorrência, o caso foi encaminhado às autoridades competentes, para as providências legais cabíveis.