A Federação Catarinense de Futebol (FCF) realizou nesta terça-feira, 19 de agosto, o Conselho Técnico do Campeonato Catarinense Não Profissional Adulto de 2025.
A competição seguirá com o formato tradicional, com a participação de oito equipes, iniciando a partir das quartas-de-final, em duelos de ida e volta.
Durante a reunião, foi realizado o sorteio do chaveamento da competição, cujas disputas terão início no dia 20 de setembro.
Estão confirmadas seis equipes: Floresta (Pomerode), 7 de Setembro (Braço do Norte), Atlético Catarinense (Florianópolis), Bela Vista (São José), Içara e João Pessoa (Jaraguá do Sul).
Restam duas vagas a serem confirmadas, vindas do Oeste de Santa Catarina. A Fase Oeste do Catarinense Não Profissional está em sua semifinal com as equipes do Aliança (São João do Oeste), Cometa (Itapiranga), Ipanema (Mondaí) e Ouro Verde (Descanso) ainda na disputa.

Confira como ficaram os confrontos:
1º Colocado Fase Oeste (Liga Esportiva Fronteirista – LEF) x Floresta (Liga Pomerodense de Desportos – LPD)
Içara (Liga Atlética Região Mineira – LARM) x Bela Vista (Liga Josefense de Futebol – LJSF)
Atlético Catarinense (Liga Florianopolitana de Futebol – LIFF) x 2º Colocado Fase Oeste (Liga Esportiva Fronteirista – LEF)
João Pessoa (Liga Jaraguaense de Futebol – LJAF) x 7 de Setembro (Liga Verde Vale – LAVVF)
As partidas da competição ocorrerão sempre aos sábados, com horário previsto para 15h.
Veja as datas-base dos confrontos:
Quartas-de-final: 20 de setembro / 04 de outubro
Semifinal: 18 de outubro / 1º de novembro
Final: 15 de novembro / 22 ou 29 de novembro
Para Ivo Brehmer, técnico do Floresta, a expectativa para a disputa do Campeonato Catarinense Não Profissional Adulto de 2025 é a melhor possível.
“Estamos indo para o Estadual de Amadores pelo terceiro ano seguido e, pela primeira vez, iremos levar uma base do nosso time que foi campeão da Copa Pomerode. Nos outros dois anos, tivemos que desmontar a equipe inteira do Interligas, para aí remontá-la em, praticamente uma semana. Ou seja, sem entrosamento nenhum. Mas agora, vamos manter uma base e buscar alguns reforços pontuais, para chegarmos com mais possibilidades”.

Ainda conforme o dirigente, o campeonato será de um nível altíssimo.
“Pegaremos logo de cara o campeão da Fase Oeste. São quatro equipes muito qualificadas, que têm totais condições de ser campeãs. Então, qualquer um dos quatro vai ser muito difícil. Além da viagem cansativa que teremos que fazer. Mas é um desafio do tamanho do campeonato que a gente quer disputar. O Floresta se dispôs a jogar as principais competições amadoras, por isso, encaramos essas dificuldades como estímulo, para que possamos fazer um bom papel”, finaliza.