Na tarde desta terça-feira, dia 19, uma abordagem da Polícia Militar de Indaial a um veículo suspeito, resultou no cumprimento de um mandado de prisão civil vigente, expedido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
Durante patrulhamento ostensivo, a guarnição recebeu informações sobre um automóvel supostamente envolvido na entrega de substância entorpecente a outro veículo.
Com base nas características repassadas, os policiais localizaram e abordaram um Renault / Kwid, cor prata, na Rua Guilherme Brassiani, bairro dos Estados.
Na busca pessoal e veicular, foram encontrados cerca de 19g de cocaína – fracionadas em cinco porções -, R$ 852,00 em espécie, uma máquina de cartão de crédito, duas caixas contendo anabolizantes (totalizando 40 comprimidos), um frasco de medicamento injetável de uso controlado e um aparelho celular.
Através de consulta ao sistema, foi confirmado que o condutor possuía um mandado de prisão civil em aberto, com validade até agosto de 2026.
Na sequência, os policiais se deslocaram à residência do suspeito, onde localizaram R$ 4.000,00 em espécie, mais anabolizantes em frascos e comprimidos, medicamentos para emagrecimento supostamente sem registro na Anvisa, um notebook, 1g de cocaína embalada em ziplock, uma balança de precisão, embalagens para fracionamento da droga e utensílios com vestígios do entorpecente, indicando preparo e comercialização.
A ação contou com o apoio do Canil do CPAE de Blumenau, que realizou buscas complementares no local, sem novos achados.
Diante dos indícios de comércio ilegal de substâncias nocivas à saúde e possível descaminho de produtos, a Receita Federal foi acionada para os encaminhamentos administrativos, realizando a lacração dos volumes apreendidos, conforme termo oficial.
O suspeito foi conduzido à Central de Plantão Policial, para os procedimentos legais cabíveis.