Na tarde desta segunda-feira, 25 de agosto, por volta das 16h35min, um supermercado foi furtado, na Rua Rotary Clube, bairro Garcia, em Blumenau.
No entanto, o autor não obteve êxito, pois foi detido por seguranças após praticar o delito.
Ao chegar ao local, a Polícia Militar foi informada de que um homem, de 40 anos, havia tentado pagar por cinco peças de picanha, avaliadas em R$ 531,05, com um cartão recusado.
Em seguida, ele saiu do supermercado levando a mercadoria sem efetuar o pagamento, sendo contido pelos seguranças.
Durante a abordagem e revista pessoal, um casal – um homem de 48 anos e uma mulher de 42 -, compareceu ao local, informando que sua residência havia sido furtada anteriormente.
Eles também relataram que haviam acabado de registrar um Boletim de Ocorrência e que, entre os itens levados, estava um cartão bancário, o mesmo que teria sido utilizado na tentativa de pagamento no supermercado.
Na mochila do suspeito, foram encontrados o cartão bancário, um par de tênis, R$ 8,00 em moedas, joias, um alicate e três litros de bebida alcoólica, objetos identificados como pertencentes ao casal e furtados da residência.
Ao ser questionado, o homem confessou ter invadido a casa do casal, praticado o furto e utilizado o cartão bancário na tentativa de pagar pelas mercadorias. Mas, como o pagamento foi recusado, ele saiu com as carnes sem pagar.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Plantão da Polícia Civil, para os procedimentos legais cabíveis.