O governador Jorginho Mello realizou nesta segunda-feira, 08 de setembro, a entrega de equipamentos agrícolas a 20 municípios catarinenses.
O ato ocorreu na Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária, em Florianópolis, e contou com a presença da vice-governadora Marilisa Bohem e de secretários de Estado.
Ao todo, foram entregues 95 equipamentos agrícolas, adquiridos com recursos de R$ 2,4 milhões provenientes de emendas da Bancada Parlamentar Federal Catarinense.
“Esses equipamentos são fruto das emendas dos parlamentares catarinenses. E isso se reflete em entregas como essa com maquinários importantes para atender os nossos municípios e o nosso agricultor lá na ponta. Hoje também estamos dando mais um passo importante quando falamos de sanidade animal, melhorando ainda mais neste quesito quando falamos de carne suína que já é referência pela qualidade da nossa produção”, destacou o governador Jorginho Mello.
Pomerode foi um dos municípios contemplados, com uma carreta basculante, uma ensiladeira e uma enxada rotativa.
“Estive em Florianópolis para receber três novos equipamentos agrícolas, que vão fortalecer o trabalho de nosso agricultor. Tudo isso graças à parceria com a bancada catarinense e o apoio do nosso governador Jorginho Mello. É mais estrutura, mais dignidade e mais resultado para quem trabalha no campo. Esses equipamentos não apenas máquinas. Eles representam o compromisso e o respeito com quem trabalha na terra”, destaca o prefeito de Pomerode, Rafael Ramthun.
Os equipamentos foram viabilizados por convênios com o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), com indicação do deputado federal Rafael Pezenti e dos então parlamentares Carmen Zanotto, Carlos Chiodini e Jorginho Mello.
“As entregas de hoje vieram de apoio dos parlamentares, inclusive, do próprio governador que na época era senador e mandou recursos para aquisição dessas máquinas. Esse maquinário vai atender as pequenas propriedades e esses implementos vêm para somar. Além disso, estamos assinando hoje a portaria da biosseguridade da suinocultura e com isso vamos elevar ainda mais a nossa sanidade e melhorar o nível da nossa produção”, reforçou o secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Carlos Chiodini.
Com informações: Secom / GovSC