Na noite desta segunda-feira, 29, a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência, no bairro Fortaleza Alta, em Blumenau.
No local, por volta das 21h45min, uma mulher de 35 anos relatou que seu companheiro, de 40, chegou em casa embriagado e tentou ter contato com a filha, o que foi negado por ela.
Após discussão, o homem teria agido de forma agressiva, puxando-a pelos cabelos e tentando desferir uma cabeçada, além de proferir ofensas e ameaças contra a mulher e sua família.
Durante a averiguação, os policiais localizaram o suspeito escondido sob uma escadaria da residência.
Ele apresentava lesões e estava bastante alterado, sendo necessário o emprego de força moderada para contê-lo com segurança.
Em consulta ao sistema, foi confirmado que a vítima possui medida protetiva em vigor contra o homem.
Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido, primeiramente, à Polícia Científica, para exame de corpo de delito; depois ao Hospital Santo Antônio, para atendimento médico; e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil.
No interior da viatura, o homem ainda danificou a cela ao desferir chutes contra as paredes, além de gritar e chamar pela companheira.





