Ouça a Rádio Pomerode - 95.1fm

Orgulho em ser daqui!

Portal de Notícias Rádio Pomerode

Exibir Data

Tempo - Tutiempo.net
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide
Foto: Divulgação / Floresta

Morre Quito Blank, fundador do Floresta, aos 96 anos

O último fundador da Associação Esportiva Floresta ainda vivo, se despediu deste mundo neste domingo, 05 de outubro, às 21h41min.

Viúvo da sra. Alsira, Quito Blank faleceu no Hospital e Maternidade Rio do Testo, aos 96 anos.

Segundo o memorial, foi um homem de inteligência admirável e talentos múltiplos.

“Com grande facilidade, aprendeu e exerceu diversos ofícios ao longo da vida, foi seu próprio sapateiro, marceneiro, (adorava trabalhar com madeira) realizava serviços de hidráulica e, com destaque, atuou como representante comercial, profissão que abraçou com dedicação.

Torcedor fiel do Corinthians e do Botafogo, acompanhava com entusiasmo as partidas de seus times do coração.

Foto: Divulgação / Floresta


Em Pomerode, teve atuação marcante no cenário esportivo local, sendo um dos fundadores da Sociedade Esportiva Floresta, da qual acompanhava de perto os jogos.

Também foi um dos idealizadores do Grupo de Bolão da cidade, contribuindo com o espírito comunitário e esportivo da região.

A música era outra de suas paixões. Dançarino nato, encantava a todos com sua desenvoltura na dança, ensinando filhos e netos com alegria e talento.

Quito foi, acima de tudo, um grande realizador. Sua vida é motivo de orgulho para toda a família e comunidade”.

Foto: Arquivo / Jornal de Pomerode


Ele deixa os filhos Tânia Regina, Olaf Alwin, Cinthya Yara e Olmes Igor, além de Gunnar Guido (in memoriam), uma nora, quatro netos e uma infinidade de amigos e admiradores, que fez ao longo dos seus 96 anos de vida.

 

O velório ocorre a partir das 8h30min desta segunda-feira, dia 06, na Capela Luterana do Centro.

Já o Cerimonial de Despedida será realizado às 16h30min, para o posterior sepultamento, no Cemitério Municipal.

A Associação Esportiva Floresta emitiu uma nota, lamentando o falecimento de um de seus fundadores.

“Hoje nos despedimos do Sr. Quito Blank aos 96 anos, o último dos fundadores do Floresta.

Sr. Quito se emocionava ao relembrar da época de fundação do Floresta, dos primeiros anos do clube e de todos os desafios e dificuldades que ele e os outros fundadores enfrentaram. O Floresta nasceu de um sonho do Sr. Quito e de outros apaixonados por futebol, que faziam questão de ter um clube forte e imponente no centro da cidade.

Foto: Arquivo / Jornal de Pomerode


Obrigado, Sr. Quito, todo agradecimento sempre será pouco. Felizmente a comunidade Floresta teve a oportunidade de lhe agradecer e homenagear em vida.

Desejamos os mais sinceros sentimentos a toda família e amigos”.

Rolar para cima