Na tarde deste sábado, 22 de novembro, a Polícia Militar foi acionada, às 16h40min, para atender uma ocorrência em Pomerode, após um homem efetuar um disparo de arma de fogo para o alto, durante uma discussão com a própria mãe.
Segundo o relato da vítima, o suspeito chegou à residência alterado e sob efeito de entorpecentes, exigindo dinheiro. Diante da recusa, deixou o local em um Citroën / C4, proferindo ameaças de morte e realizando um disparo para o alto ao sair.
Com informações de que o homem teria se deslocado para a casa da namorada, guarnições seguiram para o endereço indicado.
No local, o veículo foi localizado e, com autorização do morador, os policiais entraram na residência.
O suspeito foi encontrado na cozinha e não apresentou resistência. Ele confessou o disparo e indicou onde havia guardado a arma.
Em buscas no quarto, os policiais encontraram um revólver calibre .38, com quatro munições intactas e uma deflagrada.
O homem foi preso pelos crimes de disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e ameaça, sendo encaminhado à Delegacia de Blumenau, para os procedimentos legais.





