Ouça a Rádio Pomerode - 95.1fm

Orgulho em ser daqui!

Portal de Notícias Rádio Pomerode

Exibir Data

Tempo - Tutiempo.net
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide
Foto: Divulgação / Polícia Militar

Homem portando faca invade residência, em Indaial

Na noite deste domingo, dia 23, por volta das 22h10min, uma guarnição da Polícia Militar de Indaial foi acionada, para verificar uma ocorrência de violação de domicílio e porte de arma branca.

Ao chegar ao endereço indicado, os policiais encontraram o invasor já imobilizado por moradores, deitado ao solo e com braços e pernas amarrados.

Os agentes substituíram os materiais utilizados por algemas, garantindo a segurança da guarnição e das pessoas presentes.

O morador relatou que estava a caminho do trabalho, quando recebeu ligação de sua companheira informando que um desconhecido havia invadido o terreno da residência, afirmando estar sendo perseguido e pedindo que chamassem a polícia.

Então, ele retornou imediatamente, encontrou o homem armado no terreno e, com ajuda de vizinhos, conseguiu contê-lo até a chegada da PM.

O invasor, de 55 anos, apresentava sinais de uso de entorpecentes.

Aos policiais, afirmou estar na cidade há cerca de um mês, relatou ser usuário de drogas há, aproximadamente, duas décadas e confirmou ter feito uso de cocaína no mesmo dia.

Disse, ainda, que portava a faca para defesa pessoal e que pulou a cerca da residência, porque acreditava estar sendo seguido por desconhecidos.

O morador não manifestou interesse em representar pela violação de domicílio.

Contudo, diante da contravenção penal prevista no Artigo 19 da Lei 3.688/41 (porte de arma branca), a faca foi apreendida. A Polícia Militar também lavrou um Termo Circunstanciado, com compromisso do envolvido de comparecer ao Juizado Especial Criminal.

Após os procedimentos, o homem foi conduzido à sua residência, onde ficou aos cuidados de uma pessoa próxima.

Rolar para cima