A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) realizou, na noite desta quinta-feira, dia 27, a cerimônia de entrega da “Medalha Radialista Rodolfo Sestrem”, aos que vêm se destacando nos Jogos Abertos de Santa Catarina 2025.
O evento, que não era realizado desde 2021, teve a parceria da Prefeitura Municipal de Chapecó, da Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina (Acesc) e da Associação Catarinense dos Cronistas Esportivos (ACCE).
Entre os vencedores, um pomerodense: Ricardo Konell, o popular Cadinho, que conquistou o prêmio de Atleta Revelação Masculino. Ele concorreu com o atleta do Tênis de Mesa de Florianópolis, Luan Duarte dos Santos.
Konell bateu o recorde dos Jasc no Salto em Altura, com a marca de 2,14m, faturando a medalha de ouro. Com isso, alcançou a terceira melhor marca da modalidade no País, na categoria Adulto.
Na ocasião da premiação, o atleta foi representado pelo gerente de Esportes de Rendimento da Secretaria de Eventos, Esporte e Lazer, Braulino Pontes Neto, o popular Bacana.

Vencedores
Na categoria Atleta Revelação Feminino, a vencedora foi Vanessa Toffoli, representante do xadrez feminino de Fraiburgo.
Já na categoria Destaque Masculino, o vencedor foi Guilherme Gustavo Kanzler da natação de Jaraguá do Sul.
Por fim, na categoria Destaque Feminino, Daniele Campigotto do atletismo de Chapecó, coroou a sua participação nos Jogos Abertos.
“Parabéns a todos os atletas que disputaram esta importante premiação, reverenciando um dos grandes nomes da crônica esportivas catarinense”, destacou a Fesporte, em suas Redes Sociais.





