Entre os dias 29 e 30 de novembro, a cidade de Schroeder foi palco da quinta e última etapa do Campeonato Catarinense de Downhill.
A competição, que também foi válida pelo Ranking Nacional, ocorreu na Pista do Curió.
A prova teve a inscrição de 138 pilotos, vindos de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro, inclusive, campeões estaduais e nomes de destaque do cenário nacional.
Pomerode esteve presente com sete atletas, da Hot Pepper Racing Team / Seel, que conquistaram excelentes resultados.
Destaque para Thiago Cauã Raasch, da categoria Rígida, que terminou a prova na segunda posição, com o tempo de 2’43”484.

Já Matheus Eduardo Raasch ficou com a terceira posição, na Juvenil, completando o percurso em 3’01”288. Na mesma categoria, Ariel Nathan Krueger terminou em quinto, com 3’12”062.
Na Estreante Full, Cauê Felipe Klabunde ficou em quarto lugar, com o tempo de 2’46”964, seguido por Daniel Fernando Lemke, finalizando na décima posição (3’27”531).
Felipe Alves de Campos foi o 10º na Categoria Sub-30, com o tempo de 2’37”213. E William Cesar Michalack, o 13º na Categoria Elite, completando a prova em 2’26”265.
Ainda por Pomerode, etapa teve a participação de Ezequiel Hoffmann de Moraes, também na Categoria Rígida. Ele ficou na terceira posição, com o tempo de 2’44”232.
Conforme Michalack, que também é coordenador da equipe, o evento de Schroeder foi muito bacana, com uma premiação bastante interessante para os pilotos.
“Foram 30 mil reais em prêmios. Houve, inclusive, a disputa de uma ‘super final’, onde quem fizesse o melhor tempo, levava R$ 3.000,00 para casa. Nosso pessoal se divertiu bastante, tanto que tivemos um grande aproveitamento: dos sete atletas da nossa equipe, apenas três não subiram ao pódio. Isso mostra o quanto estamos focados para que, no ano que vem, possamos melhorar ainda mais os nossos resultados”, destaca.
Uma das metas de 2026 é a participação no Pan-Americano de Downhill, que será realizado em Sapiranga (RS), entre os dias 05 e 08 de março.
“Se tudo der certo, queremos botar uma ‘galera’ para representar nossa cidade. Eu, particularmente, quero participar. Estou bem focado e vamos trabalhar para tentar trazer bons resultados para cidade de Pomerode”, finaliza Michalack.








