Ouça a Rádio Pomerode - 95.1fm

Orgulho em ser daqui!

Portal de Notícias Rádio Pomerode

Exibir Data

Tempo - Tutiempo.net
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide
Foto: Bob Gonçalves / Rádio Pomerode

Agentes de Combate às Endemias farão limpeza no Cemitério Municipal

No próximo sábado, 08 de novembro, a partir das 7h, os Agentes de Combate às Endemias (ACE) realizarão a limpeza do Cemitério Municipal.

Na oportunidade, serão descartados itens que acumulam água, como vasos e embalagens plásticas decorativas.

A Secretaria de Saúde de Pomerode (Sesa) ressalta que todos os itens de valor que acumulam água e estiverem no cemitério devem ser retirados, antes que os ACE iniciem o descarte de itens que favorecem a reprodução do mosquito causador da dengue, o Aedes aegypti.

Caso chova no dia da ação, a mobilização será adiada.

Mobilização do Dia D

A ação é nacional e tem como objetivo mobilizar Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde para a prevenção da dengue, a conscientização sobre os riscos da doença e a promoção de ações que eliminem os criadouros do Aedes aegypti.

Assim, o movimento contribui para a redução da infestação do mosquito.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Saúde de Pomerode pelo telefone (47) 3380-2501.

Fonte: Ascom / PMP

Rolar para cima