Na madrugada desta terça-feira, 18 de junho, por volta da 00h30min, guarnições da Polícia Militar atenderam a uma ocorrência envolvendo ameaça, perseguição e dano ao patrimônio público, no município de Indaial.
Conforme denúncias, um homem estaria ameaçando sua ex-mulher e familiares nas imediações do bairro Nações.
Inconformado com o fim do relacionamento, o suspeito teria a perseguido, cercado na via pública e feito ameaças de morte, inclusive, na presença de uma criança.
O homem foi localizado nas proximidades de um estabelecimento comercial da região e durante a abordagem, resistiu às ordens policiais, sendo necessário contê-lo para garantir a segurança de todos os envolvidos.
Nada de ilícito foi encontrado durante a revista pessoal.
As vítimas confirmaram as ameaças e manifestaram interesse em representar formalmente contra o autor.
Durante o deslocamento à Central de Plantão Policial em Blumenau, o suspeito danificou o compartimento de transporte de presos da viatura com chutes e cabeçadas, além de proferir ameaças contra os policiais militares, inclusive, após a chegada à delegacia.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.