Na tarde desta quarta-feira, 05 de novembro, o Corpo de Bombeiros Militar realizou interdição parcial na edificação do Hospital de Olhos de Blumenau, em razão do colapso parcial de uma laje registrado em um setor superior da estrutura.
O desabamento, que ocorreu na Rua Sete de Setembro, esquina com Rua Presidente John Kennedy, resultou na morte de um homem, que trabalhava na obra. Outros seis ficaram feridos.
Por medida de segurança, foram interditadas as salas do centro cirúrgico localizadas abaixo da área afetada, até a completa verificação e estabilização estrutural do local.
Conforme informações cos Bombeiros Militares, a edificação possui Projeto Preventivo Contra Incêndio aprovado, contemplando reforma e ampliação da estrutura existente, resultando em área final de 8.740,47 m², conforme o Atestado para Construção emitido em 09 de maio de 2024.
A parte já existente conta com Habite-se vigente, referente à área vistoriada de 2.835,16 m², e Atestado de Funcionamento válido até 16 de agosto de 2026.
O setor interditado permanecerá sem utilização até a conclusão dos serviços de manutenção estrutural e a emissão de nova ART pelo engenheiro responsável técnico, assegurando as condições de estabilidade e segurança da edificação.
A interdição parcial foi necessária para garantir a integridade física de usuários e colaboradores, sendo mantido o funcionamento das demais áreas do hospital, que não apresentam risco e possuem sistemas de segurança contra incêndio regulares e operantes.
Com informações: 3° Batalhão de Bombeiros Militar





