Ouça a Rádio Pomerode - 95.1fm

Orgulho em ser daqui!

Portal de Notícias Rádio Pomerode

Exibir Data

Tempo - Tutiempo.net
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide
Fotos: Luana Caroline / Rádio Pomerode

Câmara Mirim aprova seis requerimentos, durante Sessão Ordinária


Os nove vereadores mirins de Pomerode se reuniram novamente, na tarde desta quinta-feira, dia 02, para mais uma Sessão da Câmara Mirim.

Na oportunidade, foram feitos sete pronunciamentos e aprovados seis requerimentos, todos por unanimidade, que foram encaminhados ao Executivo Municipal.

Gustavo Júlio de Oliveira, da Escola Básica Municipal Dr. Amadeu da Luz, sugeriu a revitalização do asfalto da Rua Testo Alto, no trecho compreendido entre p Posto de Saúde Nelson Riemer e a fábrica Nugali Chocolates.

Thobias Siewerdt, da Escola Básica Municipal Olavo Bilac, pediu repintura das grades de proteção da sua escola, localizadas próximas às salas do ensino primário.

Isabella Ritzke Craes, do Colégio Nossa Senhora de Fátima, solicitou a troca das prateleiras de madeira, localizadas numa das salas da Pista de Atletismo, o que irá garantir maior durabilidade dos materiais e melhor conservação, além de proporcionar segurança e praticidade no uso por professores e alunos.

Por fim, Sarah Borges Lucio, da Escola de Educação Básica Municipal Duque de Caxias, fez três requerimentos.

No primeiro, requisitou a implantação de uma caixinha para denúncias anônimas de bullying, nas escolas de Pomerode. Também requereu a conclusão da pavimentação das ruas Ricardo Zastrow e Alfredo Zastrow, ambas em Testo Rega. E no último, pleiteou providências quanto à ausência de calçadas na Rua Ribeirão Areia, no trecho localizado entre o cruzamento com a Rua Luiz Abry até o semáforo localizado na Avenida 21 de Janeiro.


A Sessão Ordinária contou com a presença do prefeito municipal Rafael Ramthun, que parabenizou os vereadores mirins pelo trabalho realizado e pelas demandas enviadas ao Executivo Municipal.

“Minha participação é no intuito de incentivar projetos como esse, onde novas lideranças são formadas, despertando neles o desejo de participação na política e de contribuição com a sociedade. Destaco, também, o papel que já estão fazendo, como propagadores das atividades da Prefeitura, mostrando que esta proximidade é muito importante na construção deste processo democrático”.

Os vereadores mirins realizam uma vez por mês sua Sessão Ordinária, que acontece da mesma maneira que as sessões da Câmara oficial, nos termos do seu próprio Regimento Interno.

Confira acima a entrevista sobre a Sessão Ordinária, na íntegra.

Rolar para cima