Por volta das 12h desta quinta-feira, 31 de julho, a Polícia Militar de Blumenau atendeu a uma ocorrência de estelionato.
O Centro de Operações recebeu, via ligação, uma denúncia informando que um casal havia abastecido um veículo Fiat / Tempra, de cor verde, em um posto de combustíveis localizado na BR-470, em Gaspar.
E que após abastecer o carro, os autores teriam saído do local sem realizar o devido pagamento, seguindo em direção à cidade de Blumenau.
Diante da comunicação do crime, uma guarnição da PM de Gaspar foi acionada para atendimento no local e as guarnições de Blumenau foram imediatamente informadas quanto às características do veículo e de seus ocupantes.
Ao realizar rondas, policiais militares localizaram e abordaram o referido veículo na Rua dos Caçadores, bairro Velha, em Blumenau.
No interior do automóvel encontrava-se um casal, cujas características correspondiam às descritas na denúncia.
Ao serem indagados, ambos confessaram a prática do delito, alegando que não conseguiram efetuar o pagamento devido à tela quebrada do aparelho celular, mas que retornariam posteriormente ao posto para quitar o valor.
A vítima responsável pelo estabelecimento, uma mulher de 38 anos, confirmou o prejuízo no valor de R$ 459,35.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao casal, um homem de 27 anos e uma mulher de 29, pelo crime tipificado, em tese, como Estelionato, previsto no Artigo 171 do Código Penal.
O veículo foi submetido às medidas administrativas cabíveis de trânsito e removido ao pátio conveniado e o casal, conduzido à Delegacia de Polícia Civil, para a adoção das providências legais cabíveis.