Ouça a Rádio Pomerode - 95.1fm

Orgulho em ser daqui!

Portal de Notícias Rádio Pomerode

Exibir Data

Tempo - Tutiempo.net
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide
Fotos: Divulgação / Câmara de Vereadores

Comenda “Diaconisa Anita Guenther” é entregue na Câmara de Vereadores de Pomerode

Na Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira, 25 de agosto, a Câmara Municipal de Pomerode promoveu um momento de reconhecimento e valorização do voluntariado.

Durante o encontro, foi entregue a Comenda do Mérito Legislativo “Diaconisa Anita Guenther”, honraria concedida anualmente a cidadãos que se destacam pela dedicação e contribuição ao bem-estar da comunidade.

Instituída pelo Poder Legislativo, a Comenda busca agradecer e valorizar pessoas que, através de sua atuação voluntária, fortalecem os laços de solidariedade e promovem o desenvolvimento social e humano de Pomerode.

A entrega da Comenda “Diaconisa Anita Guenther” reafirma o compromisso da Câmara de Vereadores de Pomerode em reconhecer e valorizar os cidadãos que dedicam parte de suas vidas ao serviço voluntário, fortalecendo a comunidade e deixando um legado de solidariedade e esperança.


Homenageados de 2025

Marineuza Henschel
Indicada pelo vereador Jair Conrado Klebber (Requerimento 41/2025), Marineuza tem uma longa trajetória no voluntariado junto à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Pomerode. Após sua aposentadoria, dedicou-se integralmente à entidade, presidindo-a por três mandatos e ampliando seus serviços, como a implementação do setor de Terapias Integrativas e a viabilização de exames para pacientes do SUS. Atualmente, é presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Catarina.

Elke Hornburg Michels
Indicada pela vereadora Isadora Zinnke (Requerimento 42/2025), Elke encontrou no voluntariado um propósito de vida desde a adolescência. Atuou como orientadora do Culto Infantil, liderança da Juventude Evangélica, presidente da Comunidade de Pomerode Fundos e integrante de diversas entidades religiosas, culturais e sociais. Sua atuação é marcada pelo compromisso com a fé, a educação e o fortalecimento comunitário.

Carlos Romeu Odwazny
Indicado pelo vereador Marco Aurélio Sudbrack Desessards (Requerimento 43/2025), Carlos dedica-se há mais de 30 anos ao trabalho voluntário. É responsável pela administração da Corporação de Bombeiros Voluntários de Pomerode desde 1995 e atua no Centro de Convivência Pommerheim desde 1998. Sua contribuição é considerada essencial para a manutenção e fortalecimento dessas instituições.

Verônica Kuester Raduenz
Indicada pelo vereador Jean Nicoletto (Requerimento 44/2025), Verônica tem ampla atuação voluntária em diferentes áreas. Dedicou-se ao Clube 25 de Julho, à Igreja Cristo Bom Pastor, à Viacredi e à CDL de Pomerode. Também apoiou ações do Hospital e Maternidade Rio do Testo, da Rede Feminina de Combate ao Câncer e do Pommerheim, sempre colaborando com eventos e campanhas comunitárias.

Rui Dallmann
Indicado pelo vereador Bernardo da Silva Fonseca (Requerimento 46/2025), Rui contribuiu em diversas áreas da sociedade. No esporte, atuou no Clube Concórdia; na cultura, no Clube de Caça e Tiro 1º de Maio; na educação, como conselheiro escolar; na saúde, como integrante do Conselho Local; e na religião, como presidente da Igreja Evangélica de Pomerode Fundos e conselheiro sinodal. Hoje, segue ativo no Coral da Igreja e em atividades comunitárias.

Proposição discutida e votada na Ordem do Dia

Aprovado por unanimidade dos presentes o Projeto de Lei Ordinária nº 29/2025, de autoria dos vereadores Jean Carlos Nicoletto, Flaudimir Alcantes – Guinho e Bernardo da Silva Fonseca, que denomina “Centro Cultural Prefeita Magrit Krueger”, o complexo cultural localizado no Centro de Pomerode.


Homenagem Póstuma à Sra. Magrit Krueger

Com a aprovação do projeto de Lei n° 29/2025 que denomina “Centro Cultural Prefeita Magrit Krueger” o Complexo Cultural localizado no centro de Pomerode e a apresentação da Moção n° 4/2025 assinada por todos os vereadores e que tem como objetivo prestar homenagem à memória da ex Prefeita Magrit Krueger, foi disponibilizada a tribuna ao vereador Jean Nicoletto para que em nome da Câmara Municipal fizesse a leitura da referida moção.

Rolar para cima