O esporte da região está de luto. Francisco Ludwig, mais conhecido como Professor Francis, morreu nesta quinta-feira, dia 25, aos 60 anos.
Segundo os familiares, ele estava internado no Hospital Santa Isabel há mais de uma semana e não resistiu a um problema renal.
Francis era natural de São João do Oeste, município do Extremo Oeste de Santa Catarina, foi goleiro do BEC e, ainda, o primeiro treinador da história do Metropolitano, em 2002.
Além disso, teve passagens por Brusque, Concórdia, Atlético de Ibirama, Glória de Vacaria (Rio Grande do Sul) e Associação Atlética Iguaçu (Paraná).
O professor também teve uma atuação muito marcante no futebol de base, quando fundou a Escolinha de Futebol Francis / Iafa (Instituto de Apoio Social na Formação do Atleta Menor no Esporte).
Em Pomerode, atuou com sua escolinha de forma marcante, principalmente em parceria com o Água Verde, de Testo Alto.

A Iafa publicou uma nota de falecimento destacando a importância de Francis para o esporte local.
“É com profundo pesar e uma dor imensa que comunicamos o falecimento do nosso querido Professor Francis. Mais do que um professor, ele foi um exemplo de dedicação, amizade e inspiração para todos que tiveram a oportunidade de conviver com ele. Francis marcou a vida de muitas pessoas, sempre disposto a ajudar, ensinar e motivar. Seu legado será lembrado com muito carinho, gratidão e respeito. Que sua memória permaneça viva em nossos corações”.
O velório acontece nesta sexta-feira, dia 26, no Crematório Neuhaus, no Salto Norte, em Blumenau, das 5h às 16h.