A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu na tarde desta terça-feira, 6, um homem de 34 anos, suspeito de ser o autor do feminicídio de Raibelys Del Valle Quintana Forti, de 33 anos. O crime ocorreu no domingo, 4, na região do bairro Água Verde.
Segundo a investigação da Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigações Criminais (DIC), o suspeito, que era vizinho de Raibelys há cerca de dois meses, teria aproveitado a ausência do marido da vítima, que saiu para levar um amigo embora, para invadir a quitinete onde ela morava. Durante o ataque, a mulher foi esfaqueada e asfixiada por estrangulamento. O motivo do crime ainda não foi esclarecido pela polícia.
O suspeito, identificado como policial militar do Pará, estava na condição de desertor desde o término de suas férias e usava uma identidade falsa para residir em Blumenau. Com base nas investigações, a polícia solicitou a prisão preventiva do homem, que foi acatada pelo Judiciário. O investigado se apresentou espontaneamente na sede do Departamento de Polícia, onde foi interrogado, negando a autoria do crime.
Além do homicídio, o homem também foi autuado por deserção, sendo encaminhado à Polícia Militar para os procedimentos cabíveis no âmbito militar. Ele permanece detido no Batalhão da Polícia Militar à disposição da Justiça.
A Polícia Civil segue apurando as circunstâncias do crime, buscando esclarecer a motivação do assassinato e verificar a possível participação de outras pessoas. Laudos periciais estão sendo aguardados para o prosseguimento das investigações.