No fim da tarde desta terça-feira, dia 14, a Polícia Civil de Pomerode prendeu um homem de 49 anos, suspeito de aplicar uma série de golpes de estelionato, que teriam causado prejuízos milionários em Pomerode e cidades vizinhas.
A prisão ocorreu em sua residência, localizada no centro do município.
Segundo o delegado Fabio Estuqui, o investigado já possuía uma condenação por estelionato, embora ainda recorria em liberdade.
“Temos também registros de vítimas em outros municípios, como Blumenau, Ibirama, Gaspar e Jaraguá do Sul”, afirmou o delegado.
O golpe mais recente foi registrado em 15 de setembro, quando o suspeito ofereceu um veículo por R$ 95 mil a uma revendedora em Pomerode.
Ele teria apresentado apenas fotos do carro que, posteriormente, foi constatado não pertencer a ele, e convenceu a vítima a depositar R$ 65 mil como entrada.
Após o pagamento, o veículo nunca foi entregue e o suspeito desapareceu, mantendo apenas contato superficial com a vítima.
Diante da reincidência e da mesma maneira de agir, oferecendo produtos que não eram entregues ou realizar compras sem pagamento, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, com parecer favorável do Ministério Público.
O mandado foi cumprido com êxito por volta das 17h desta terça-feira.
Após prestar depoimento, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerá à disposição da Justiça.
As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas e dimensionar o total de prejuízos causados.
Com informações: Testo Notícias