Na última sexta-feira, dia 15, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Gaspar, deu cumprimento, a um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem, de 43 anos.
Ele era suspeito de abusar sexualmente da enteada, de 11 anos, o que caracteriza o crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal.
O fato fora noticiado à polícia na noite anterior. Na ocasião, foram ouvidas testemunhas e analisadas conversas entre o suspeito e a vítima em uma Rede Social, tendo sido constatados sinais de violência sexual através de perícia realizada pela Polícia Científica.
Com base nas provas produzidas, o Delegado de Polícia representou, em regime de urgência, pela prisão preventiva do investigado, pleito este referendado pelo Ministério Público e decretada a prisão pelo Poder Judiciário.
A partir da expedição do mandado, o Setor de Investigação, com apoio das informações trazidas pela equipe de Psicologia Policial da Unidade, que realizava o atendimento à família, conseguiu realizar a prisão do suspeito na residência, na cidade de Gaspar.
Após o cumprimento do mandado, o suspeito foi conduzido à Delegacia, onde confessou a prática de conjunção carnal e atos libidinosos com a enteada, alegando que os atos sexuais eram praticados em troca de “presentes”.
O Delegado responsável pela investigação destaca que, considerando as circunstâncias reveladas no caso, as investigações continuam para apurar o abuso praticado contra a criança e, também, para verificar a existência de mais vítimas.
Por fim, o preso foi encaminhado ao presídio local, permanecendo à disposição da Justiça.
Com informações: Polícia Civil de SC