A Polícia Militar foi acionada na noite desta quinta-feira (06) para atender uma ocorrência de ameaça e lesão corporal leve dolosa na Rua Gustavo Dalmann, no bairro Ribeirão Areia, em Pomerode.
Ao chegar ao local por volta das 18h30, a guarnição encontrou um homem de 35 anos, apontado como o autor das agressões, em estado de agitação e resistência. Diante da situação, foi necessário o uso progressivo da força para contê-lo e algemá-lo, garantindo a segurança dos envolvidos e prevenindo uma possível tentativa de fuga.
As vítimas, um casal de idosos de 67 anos, relataram que o filho estava exaltado devido a um desentendimento sobre o acesso à internet. Durante o episódio, ele teria ameaçado atear fogo no veículo da família e tentado agredi-los fisicamente, sendo impedido pelo outro filho do casal, de 48 anos.
O homem de 48 anos, que compareceu à residência após um pedido de socorro do padrasto, também afirmou ter sido ameaçado de morte pelo irmão e agredido com um pedaço de madeira, resultando em ferimentos na mão enquanto tentava proteger os familiares.
Já o suspeito alegou à polícia que apenas questionava os parentes após perceber uma possível tentativa de invasão em suas redes sociais e telefone celular.
Diante dos depoimentos e da situação no local, a polícia deu voz de prisão ao homem de 35 anos, informando-lhe sobre seus direitos constitucionais. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.