Um homem de 44 anos foi preso na noite deste domingo, 22 de junho, por tentativa de feminicídio. O fato ocorreu no bairro Fortaleza, em Blumenau.
De acordo com as informações repassadas às guarnições, uma mulher estaria recebendo atendimento no Hospital Santo Antônio, devido a uma facada.
Na unidade hospitalar, a vítima de 26 anos informou que logo que chegou em casa, foi abordada por seu marido, que estava embriagado. Ele, então, teria começado uma discussão, quando se deslocou ao quarto e desferiu uma facada na direção do seu rosto.
Porém, ela conseguiu se esquivar, sendo atingida no antebraço direito. Ainda segundo a vítima, o autor tentou golpeá-la mais algumas vezes, mas ela conseguiu fugir e pedir ajuda.
Na sequência, policiais militares se deslocaram ao endereço da vítima, onde o autor foi localizado e abordado. Ele apresentava odor etílico e fala arrastada. Os policiais também encontraram a faca utilizada nos golpes contra a esposa.
Em face do exposto, o envolvido foi preso e encaminhado à Central de Plantão Policial, assim como a arma utilizada e a vítima, para os procedimentos de praxe.