Na tarde desta segunda-feira (20), por volta das 16h09, a Polícia Militar de Blumenau atendeu a uma ocorrência de tráfico de drogas na Rua Adolfo Radunz, no bairro Fortaleza. A ação foi conduzida pela equipe da ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas), que realizava motopatrulhamento na região.
A abordagem ocorreu após os policiais avistarem um homem conduzindo uma motocicleta HONDA/CG 125 TITAN KS preta, cuja iluminação estava alterada em relação ao padrão original. Durante a consulta ao sistema, constatou-se que o proprietário da motocicleta não possuía habilitação para dirigir.
Ao ser abordado, o condutor tentou se desfazer rapidamente de uma mochila e demonstrou intenção de fugir a pé, mas foi contido pela guarnição após ordens verbais. Durante o procedimento, os policiais notaram um forte odor de maconha vindo da mochila. Questionado, o suspeito confirmou que transportava 1 kg da substância no interior do objeto.
Na revista, foram encontrados um tablete de maconha lacrado, outro parcialmente utilizado, totalizando cerca de 1 kg da droga, além de uma faca usada para fracionamento. O homem, de 26 anos, relatou estar desempregado e disse que começou a comercializar drogas para sustentar-se. Ele informou ainda que havia adquirido a maconha pela internet e revelou que em sua residência, na Rua Nossa Senhora de Fátima, havia mais entorpecentes.
Com a autorização do suspeito, a guarnição dirigiu-se à residência, onde foram apreendidos meio tablete de maconha, dois invólucros menores com cerca de 400 g no total e uma balança de precisão.
Diante do flagrante, o homem recebeu voz de prisão e teve seus direitos constitucionais garantidos. Ele foi conduzido ao Plantão Policial para os procedimentos legais. Além dos entorpecentes, foram apreendidos a motocicleta, um smartphone Samsung A32, a mochila utilizada, e um óculos.