A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu, na tarde desta quarta-feira, dia 26, um Mandado de Prisão preventiva contra um investigado por homicídio doloso, ocorrido em 31 de maio de 2025, na localidade de Rio Herta, interior do município de Rio dos Cedros.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a vítima foi encontrada morta em área de mata, após disparo de arma de fogo, motivado por antiga desavença entre os envolvidos.
Em junho, após avanço das diligências, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, uma vez que a investigação apontava que o indiciado continuou praticando crimes após o homicídio, inclusive, um furto na residência da própria vítima, circunstâncias que reforçavam o risco à ordem pública.
O juízo criminal da comarca de Timbó, entretanto, indeferiu inicialmente o pedido e optou pela imposição de monitoramento por tornozeleira eletrônica, medida considerada insuficiente pela autoridade policial e pelo Ministério Público.
Diante disso, o MP interpôs recurso ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que, ao analisar os elementos apresentados, decretou a prisão preventiva do investigado.

Então, nesta quarta-feira, a equipe da Delegacia de Polícia de Rio dos Cedros, com apoio do Setor de Investigações e Capturas da DPCo de Timbó, localizou o suspeito em sua residência, situada no bairro Rio Rosina, efetuando a captura sem resistência.
O homem foi conduzido à unidade policial e, em seguida, ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.





