Um homem foi preso por furto, na madrugada desta terça-feira, 04 de novembro, em Indaial.
A Polícia Militar foi empenhada, por volta das 4h, para o atendimento da ocorrência, registrada em uma empresa têxtil, na Rua Manoel Simão.
Durante o deslocamento, as guarnições receberam informações de que um homem, vestindo bermuda jeans, camisa marrom e boné, havia escalado o cercado da empresa e tentado furtar uma bicicleta.
Nas proximidades, em frente a outro estabelecimento comercial, os policiais localizaram um homem, de 27 anos, com as mesmas características, caminhando em direção ao centro da cidade.
Diante da suspeita, foi realizada a abordagem.
Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém o suspeito carregava diversos objetos eletrônicos e alimentos de procedência duvidosa, entre eles: um notebook em funcionamento, uma caixa de som JBL, um secador e uma chapinha de cabelo, uma caixa de assistente virtual Amazon Alexa, um massageador, cabos eletrônicos e alguns pacotes de alimentos.
Questionado, o homem afirmou que veio de Blumenau e que os objetos teriam sido encontrados em uma lixeira, próxima ao Posto Zandoná.
Enquanto isso, outra equipe policial deslocou-se à empresa onde ocorreu a tentativa de furto.
No local, um vigilante reconheceu o homem através de registro fotográfico realizado pela guarnição, confirmando que ele seria o autor do crime.
Segundo seu relato, por volta das 3h55min, o suspeito foi visto empurrando uma bicicleta, dentro do pátio da empresa. Ao ser flagrado, ele abandonou o objeto e fugiu, escalando o cercado.
As imagens das câmeras de monitoramento também confirmaram o fato.
Diante da confirmação, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Posteriormente, verificou-se que o notebook apreendido estava vinculado a uma conta em nome de uma mulher, proprietária de uma clínica de terapia capilar, localizada no bairro Nações, em Indaial.
O estabelecimento apresentava sinais de arrombamento, o que pode indicar a origem dos objetos apreendidos.





