Ouça a Rádio Pomerode - 95.1fm

Orgulho em ser daqui!

Portal de Notícias Rádio Pomerode

Exibir Data

Tempo - Tutiempo.net
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide
Fotos: Bob Gonçalves / Rádio Pomerode

Homenagens marcam a abertura da 20ª Feira de Matemática


Na noite desta quarta-feira, 06 de agosto, a Secretaria de Educação e Formação Empreendedora promoveu o cerimonial de abertura da 20ª Feira Municipal de Matemática e da 20ª Mostra Municipal de Projetos Pedagógicos, no Pavilhão da Festa Pomerana.

Com a presença de autoridades, diretores de escolas, alunos, pais e demais convidados, a solenidade homenageou os professores Nelson Hein e Wilson Hafemann, pioneiros na realização da Feira de Matemática em Pomerode, em reconhecimento à contribuição de ambos para a educação no município.

A secretária Neuzi Schotten também foi homenageada, pelos seus anos de dedicação à Educação, tanto em Pomerode, quanto em outros municípios.


Em seu discurso, o prefeito Rafael Ramthun destacou a importância dos alunos e professores na realização dos trabalhos, desejando sorte a todos.

Por fim, o cerimonial foi finalizado com uma apresentação do Grupo de Dança Andreia Mendes.

Segundo os homenageados, foi muito emocionante poder receber a honraria por parte dos organizadores dos eventos pedagógicos.

“Estou muito feliz. Recebi este convite de maneira bastante honrosa, pois ver esse trabalho que iniciou há quatro décadas e que está frutificando dentro de Pomerode, é motivo de orgulho. As condições que tínhamos não eram as melhores, mas eu estou muito realizado e torço para que isso continue e se amplie cada vez mais”, ressalta Hein.


“Na época tivemos muitas dificuldades, ou seja, ‘suamos a camisa’ para fazer acontecer. Mesmo assim, não abrimos mão e fizemos. Hoje, vemos o quanto isso se perpetuou e se transformou no que hoje são as feiras. Para mim, é uma grande honra, pois muitos ex-alunos nossos hoje são pessoas bem sucedidas, que fazem um bom trabalho na sociedade pomerodense”, destaca Hafemann.


A Feira e a Mostra são abertas ao público e representam uma oportunidade para toda a comunidade conhecer de perto o trabalho desenvolvido nas escolas, incentivar os estudantes e valorizar práticas inovadoras de ensino.


Programação

Dia 07/08 (quinta-feira)

7h30min às 11h30min: Exposição e visitação pública

11h30min às 13h: Almoço

13h às 15h30min: Exposição e visitação pública

15h30min: Desmontagem dos trabalhos

16h: Premiação

17h: Encerramento


Confira acima a entrevista, na íntegra, com os homenageados, professores Nelson Hein e Wilson Hafemann.

Rolar para cima