Uma briga entre familiares resultou em duas pessoas esfaqueadas, no início da tarde desta quarta-feira, 10 de setembro, na Rua Vale do Selke, bairro Testo Salto, em Blumenau.
O fato foi registrado por volta das 12h40min.
No local, uma mulher de 34 anos relatou que mora com os pais, para auxiliar nos cuidados, especialmente, de seu pai de 76 anos, que possui traqueostomia e problemas cardíacos.
Segundo ela, por volta das 12h, após uma discussão motivada por questões financeiras, o idoso pegou uma faca e a agrediu, causando-lhe um corte em seu dedo mínimo da mão esquerda e arranhões na região da barriga e do seio direito.
Durante a agressão, o esposo da vítima, de 40 anos, interveio para defendê-la, utilizando um pedaço de madeira contra o sogro.
No confronto, ele sofreu um corte profundo no polegar da mão direita, além de escoriações no braço direito.
O autor também apresentava lesões no dedo anelar da mão direita e no rosto.
Ele recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode, sendo conduzido ao Hospital e Maternidade Rio do Testo.
Já as vítimas foram atendidas pela equipe do Samu e encaminhadas ao mesmo hospital.
Após contato com a equipe médica, foi informado que genro passaria por sutura e seria liberado, juntamente com a esposa.
Já o autor precisaria realizar exames de Raio-X e tomografia, ficando em observação neurológica antes de ser encaminhado à delegacia.
A guarnição permaneceu no hospital responsável pela custódia do autor até a liberação médica.
Em seguida, o idoso conduzido, junto das vítimas, à Central de Polícia Judiciária, onde foi lavrado o boletim de ocorrência e adotados os procedimentos legais cabíveis.
A faca utilizada não foi encontrada.