O Dia dos Pais é uma data marcante, não somente para as famílias, mas também, para o comércio, que mostra uma movimentação bastante significativa nos dias anteriores à data.
Segundo a Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) de Pomerode, a expectativa para este ano é muito boa, conforme apontam pesquisas da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
“Como se trata de uma comemoração familiar, estamos muito animados. Pomerode tem 250 associados à CDL e todos estão preparados para o Dia dos Pais. Segundo as pesquisas, o ticket médio para este ano será de R$ 240,00. Além disso, cerca de 76% preferem a compra física”, destaca a presidente da CDL de Pomerode, Tatiane Hansen.
Para ela, ir às lojas é muito importante, afinal, prestigiar o comércio local faz com que os impostos fiquem na nossa cidade, além de contribuir para a geração de empregos.
“Temos lojistas em todos os bairros de nossa cidade, que são incentivados a fazer campanhas e promoções, com o intuito de atrair cada vez mais o público. E temos um grande diferencial: o calor humano, a proximidade com o vendedor e, até mesmo, com o proprietário do comércio. Com certeza, são fatores que irão contribuir para que o Dia dos Pais seja um sucesso nas vendas”.
Outro ponto importante é que a grande maioria dos consumidores pretende pagar o presente à vista, principalmente no PIX e no cartão de débito.
Confira acima a entrevista, na íntegra, com a presidente da CDL Pomerode, Tatiane Hansen, que dá mais detalhes sobre o Dia dos Pais.