Ouça a Rádio Pomerode - 95.1fm

Orgulho em ser daqui!

Portal de Notícias Rádio Pomerode

Exibir Data

Tempo - Tutiempo.net
Previous slide
Next slide
Luiz Eduardo pilotava uma moto quando foi atingido pela linha de cerol (Foto: Redes Sociais e Bombeiros Voluntários de Navegantes, Divulgação)

Jovem é decapitado após atingir linha com cerol em Navegantes

Um acidente ocorrido na tarde de sábado (1º) na BR-470, em Navegantes, Litoral Norte de Santa Catarina, resultou na morte de Luiz Eduardo Scloneski, de 21 anos. O jovem pilotava uma motocicleta quando foi atingido no pescoço por uma linha de pipa com cerol. A companheira dele, que estava na garupa, sofreu ferimentos nos braços e pernas.

O casal seguia pela rodovia para visitar um amigo quando o acidente aconteceu. Segundo relatos, uma ambulância que passava pelo local prestou os primeiros atendimentos. No entanto, Luiz Eduardo não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. O delegado Osnei Valdir de Oliveira afirmou que acidentes com linhas de cerol são recorrentes, embora casos com desfecho fatal sejam menos comuns. A legislação brasileira proíbe o uso do material em pipas, e autoridades pedem que informações que possam ajudar a identificar os responsáveis sejam repassadas à polícia.

Caso identificada, a pessoa que utilizava a linha cortante poderá responder por homicídio culposo. Dependendo do resultado da investigação, não se descarta a possibilidade de dolo eventual, caso fique comprovado que o risco de um acidente fatal foi assumido.

O corpo de Luiz Eduardo Scloneski será velado neste domingo (2) e sepultado no Cemitério Metropolitano de Navegantes.

Uso de cerol é proibido

Em Santa Catarina, a legislação proíbe o uso e a venda de linhas com cerol desde 2001. No âmbito federal, um projeto de lei aprovado recentemente pela Câmara dos Deputados prevê penas mais rígidas para a fabricação, comercialização e utilização de linhas cortantes.

Rolar para cima