Entre os dias 05 e 08 de novembro, a modalidade de Karatê representou Pomerode na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), realizada na cidade de Brusque.
A delegação pomerodense contou com sete atletas, coordenados pelo técnico Erick Loth, e trouxe duas medalhas na bagagem.
Mirela Eduarda Schork foi prata no Kumite (-)50kg Feminino, vencendo adversárias de Gaspar, Itajaí, Videira, Tubarão. No entanto, na final, ela acabou sendo superada pela atleta de Florianópolis.
Já André Luiz da Silva conquistou o bronze no Kumite (-)65Kg Masculino, superando adversários de Joinville, Itajaí e Cocal do Sul. Na semifinal, foi derrotado por um atleta de Criciúma; e na disputa pelo terceiro lugar, venceu o atleta de Guabiruba.
Ainda participaram da competição: Arthur Fernando Goldacker, Francisco Gabriel dos Santos e Gustavo Henrique Asem Serafim, no Masculino; Julya Isolde Rodrigues e Manuela Utpadel da Rosa, no Feminino.
Segundo Loth, todos ainda possuem idade para participar novamente da Olesc, no próximo ano. “Com certeza, eles chegarão ainda mais preparados para buscar mais medalhas para Pomerode”, destaca.






