Na manhã desta terça-feira, dia 05, por volta das 11h30min, a guarnição da Polícia Militar logrou êxito na apreensão de, aproximadamente, 20.720 carteiras de cigarros contrabandeados, nas cidades de Rodeio e Timbó.
Também houve a prisão de quatro pessoas ligadas a uma associação criminosa, voltada à distribuição de produtos ilegais na região.
A ação teve início após a Polícia Militar receber informações sobre a atuação de uma mulher, de 51 anos, que utilizava um Hyundai / HB20 para comercializar cigarros sem nota fiscal.
O veículo foi localizado em Rodeio, onde a mulher foi abordada transportando cerca de 500 carteiras de cigarros ilegais. Na sequência, a suspeita indicou que possuía mais mercadorias em sua residência, em Timbó.
Na casa, os policiais encontraram um verdadeiro depósito clandestino, com cerca de 20.000 carteiras de cigarros sem comprovação fiscal, R$ 5.630,00 em dinheiro, R$ 4.674,00 em cheques e máquinas de cartão.
Durante a diligência, foi preso homem, de 27 anos, que possuía mandado de prisão ativo por tráfico de drogas.
Outros envolvidos também foram detidos: uma mulher, de 21 anos, que foi flagrada transportando 200 carteiras de cigarro em um VW / Fox; e um homem, de 32 anos, que foi abordado enquanto tentava fugir com 20 carteiras em um Ford / Fiesta.
A Receita Federal foi acionada, recolheu os veículos e os produtos apreendidos para análise técnica, a fim de confirmar a falsificação e contrabando dos cigarros.
Já os detidos, juntamente com o dinheiro e demais materiais, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal, em Itajaí, para os procedimentos legais cabíveis.