Na tarde desta sexta-feira, 8 de novembro de 2024, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Pomerode, cumpriu um mandado de prisão temporária contra um homem suspeito de feminicídio e ocultação de cadáver.
Entenda o caso
Na terça-feira, 5 de novembro, a Polícia Civil e a Polícia Militar foram acionadas pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode após a descoberta de um corpo submerso no Rio do Testo, na região central da cidade. Com a abertura do inquérito policial, testemunhas foram ouvidas para esclarecer o crime, enquanto o laudo pericial apontou que a causa da morte foi traumatismo cranioencefálico, descartando o afogamento como hipótese inicial.
A investigação avançou com a análise de provas, incluindo imagens de câmeras de segurança próximas ao local onde a vítima foi vista pela última vez. Os indícios levaram à conclusão de que o principal suspeito seria o companheiro da vítima, um homem de 47 anos, natural de Pomerode e em situação de rua.
Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil solicitou a prisão temporária do suspeito, que foi deferida pela Juíza da 2ª Vara da Comarca de Pomerode após parecer favorável do Ministério Público. O homem foi detido e encaminhado à unidade prisional de Blumenau.
Durante o interrogatório, o suspeito negou envolvimento no crime. No entanto, as investigações continuam e novas diligências estão em curso para aprofundar os detalhes e concluir o procedimento.