Fique por dentro de todas novidades

Por Aplicativo e Grupo What's App

(47)99196-8553

Radio Pomerode

Ao vivo

Flohmarkt: venda de garagem para apoiar o Grupo Escoteiro Pomerano acontecerá no dia 13 de abril

Em relação às vendas, no local, poderão ser adquiridas roupas, brinquedos, itens de casa, decorações, entre outros

20240403153330.jpeg Foto: Redes Sociais - Grupo Escoteiro Pomerano

O Grupo Escoteiro Pomerano realiza no próximo dia 13 de abril o evento, venda de garagem, que tem como objetivo arrecadar fundos para ampliar as atividades que serão incluídas ao decorrer do ano para os escoteiros. O evento será realizado no Colégio Nossa Senhora de Fátima, centro do município. Este será um espaço dedicado ao escotismo dentro do Flohmarkt. A realização da venda de garagem anexa ao colégio, tem como objetivo aproximar mais jovens ao conhecimento do escotismo, renovar o grupo com novos integrantes, por isso será um evento escolar. Marcado para às 09h30, o evento terá venda de comida e bebida no local, com término às 13h00.

Em relação às vendas, no local, poderão ser adquiridas roupas, brinquedos, itens de casa, decorações, entre outros. Lembrando que os itens vendidos são usados e estarão em boas condições, tudo é selecionado. Para quem não puder comparecer no evento, antes da venda de garagem, poderá ajudar o grupo com doações, itens que você não esteja usando, mas que estejam em boas condições. Para realizar a doação, entre em contato pelo número (47) 9 9293-0105. Quem colaborar com o grupo, estará concorrendo a dois sorteios, uma pizza da Dudonne Pizzaria, e dois ingressos para o Alles Park, doados pela Rádio Pomerode.

O que é Escotismo?

Por meio de atividades variadas, o Escotismo incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento. Por meio da vivência nos grupos escoteiros, os jovens aprendem e tomam gosto por se envolverem com a comunidade, se transformando em verdadeiros líderes. Atividades como armar uma barraca, cozinhar a própria comida, conhecer o ambiente em que está situado, dominar alguns tipos de nós e fazer trabalhos comunitários estão entre as principais funções.

“Quanto mais a gente arrecada fundos para isso, mais podemos levar os jovens para experiências incríveis, para nós, além de termos as habilidades, podemos estar ajudando a comunidade, tendo recursos para ajudar a comunidade, termos recursos para fazer atividade comunitária, visitar outras entidades, porque não é simplesmente irmos apenas acampar, é alugar um ônibus para ir pagar um café para os idosos, ou então fazer uma limpeza no rio, para podermos ajudar a comunidade, ajudar o lugar em que vivemos, ajudar as pessoas que estão no dia a dia conosco, não é apenas querer nos divertirmos, é nos doarmos para estar sempre juntos para trazer mais gente para o grupo, para o escotismo, para podermos estar sempre nos ajudando para o ciclo se renovar, estar sempre renovando”. Comentou Camilla Dos Santos, pioneira do Grupo Escoteiro Pomerano.

Para pais ou jovens interessados em fazer parte do Grupo Escoteiro Pomerano, as sessões são realizadas aos sábados das 14h30 até às 17h00. Entre em contato com Camilla Dos Santos pelo número (47) 9 9293-0105. Outra opção de contato é com o presidente do grupo, Rafael (47) 9 9981-2418.  A sede do Grupo Escoteiro Pomerano está localizada na Rua Pastor Runte – Centro de Pomerode.

Camilla Dos Santos, pioneira do grupo, concedeu entrevista à rádio e deu mais detalhes sobre o evento, para ouvir é só dar play:

Por Jeferson Rodrigues – Rádio Pomerode










A responsabilidade de cada comentário é exclusivamente de seus autores, isentando este site de quaisquer ações judiciais. Em um eventual pedido de quebra de sigilo, por parte da Justiça, o site poderá fornecer nomes, e-mail e o IP dos autores dos comentários.