Fique por dentro de todas novidades

Por Aplicativo e Grupo What's App

(47)99196-8553

Radio Pomerode

Ao vivo

Nota Fiscal Eletrônica será obrigatória para Produtores Rurais a partir de 1º de Maio

Secretário de Desenvolvimento Rural de Pomerode, esclareceu os detalhes em entrevista exclusiva para a Rádio.

20240315135645.jpg Foto: Agronews Brasil

Nesta sexta-feira, em entrevista para o programa A Voz da Comunidade, na Rádio Pomerode, o Secretário de Desenvolvimento Rural de Pomerode, Ivan Falk, juntamente com Adriana Tribess, Assistente Administrativa do setor, discutiram a prorrogação do prazo e a obrigatoriedade para a emissão da nota fiscal de produtor eletrônica.

"O prazo para a emissão da nota fiscal de produtora eletrônica foi prorrogado e agora está definitivo que vai ser a partir do dia 01 de maio", afirmou Adriana, ressaltando a importância da medida para os produtores rurais.

Ao detalhar os procedimentos de atualização cadastral, Adriana enfatizou a necessidade de incluir informações cruciais como mudanças de propriedade e atividades dos produtores. "Verificamos que dos 1.350 produtores cadastrados, apenas 601 estão atualizados no sistema de nota eletrônica", explicou, destacando a urgência da atualização.

Questionada sobre os desafios enfrentados pelos produtores, Adriana ressaltou a importância da adaptação ao novo sistema: "Os produtores precisam estar cientes das mudanças e se adaptarem ao novo sistema de nota fiscal eletrônica".

Em apoio às iniciativas tecnológicas junto ao meio rural, Ivan destacou: "A inclusão do WhatsApp na agricultura tem sido uma ferramenta excelente". Ele incentivou os produtores a entrarem em contato para esclarecer dúvidas e obter suporte.

Os produtores interessados em mais informações podem contatar a secretaria através do número (47) 3387-7248 ou pelo e-mail agricultura@pomerode.sc.gov.br, durante o horário de funcionamento, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Por João Petrazzini - Rádio Pomerode
 

Para assistir a entrevista na integra, de o play:

 

Para ouvir a entrevista completa, de o play:










A responsabilidade de cada comentário é exclusivamente de seus autores, isentando este site de quaisquer ações judiciais. Em um eventual pedido de quebra de sigilo, por parte da Justiça, o site poderá fornecer nomes, e-mail e o IP dos autores dos comentários.