Fique por dentro de todas novidades

Por Aplicativo e Grupo What's App

(47)99196-8553

Radio Pomerode

Ao vivo

Tech Day em Pomerode: Compromisso com a inovação e educação do Município

A educação em Pomerode já é reconhecida nacionalmente como uma referência de excelência.

20240307160852.jpeg Foto: João Petrazzini - Rádio Pomerode

Nesta quinta feira (07) o Pavilhão Municipal de Eventos de Pomerode foi o palco de um evento que marcou não apenas o calendário educacional, mas também a trajetória de muitos jovens em direção ao futuro tecnológico. O Tech Day, uma realização conjunta da prefeitura de Pomerode, SENAI e LAB365, trouxe à tona a importância da inovação no processo educacional e sua influência direta no desenvolvimento econômico e social da região.

O Prefeito Ércio Kriek destacou a relevância de buscar constantemente a inovação e aperfeiçoamento, especialmente no âmbito educacional. Ele ressaltou o papel fundamental do SENAI como parceiro estratégico na capacitação dos trabalhadores locais e na promoção de projetos educacionais que abrem portas para o futuro dos alunos.

A educação em Pomerode já é reconhecida nacionalmente como uma referência de excelência, e eventos como o Tech Day reforçam esse status ao proporcionar aos jovens, experiências imersivas no mundo da tecnologia. O prefeito salienta que o objetivo é não apenas ensinar, mas também inspirar os alunos a se tornarem empreendedores e agentes de transformação em suas comunidades.

Jeferson Deleon, coordenador do SENAI Pomerode, ressaltou a importância de integrar a tecnologia em todos os setores da indústria e do comércio. Ele enfatiza que a tecnologia permeia todas as atividades modernas, desde a gestão de estoques até os sistemas de pagamento, e que é essencial preparar os jovens para esse ambiente cada vez mais digital.

Já o secretário de Educação e Formação Empreendedora, Jorge Luiz Buerger, destacou o compromisso de Pomerode em manter sua posição de destaque na educação. Ele enfatizou o apoio dos pais e o engajamento dos profissionais da educação, que tornam eventos como o Tech Day um sucesso. Buerger expressou o desejo de ver os alunos se realizarem profissionalmente, incentivando-os a abraçar as oportunidades do presente para construir um futuro promissor.

O Tech Day em Pomerode não foi apenas um evento educacional, mas uma manifestação do compromisso da cidade em preparar seus jovens para os desafios e oportunidades do mundo moderno. Com uma educação voltada para a inovação e o empreendedorismo, Pomerode continua a ser um exemplo a ser seguido em todo o país, inspirando outras comunidades a investirem no potencial de suas futuras gerações.

Por João Petrazzini - Rádio Pomerode

Para ouvir a entrevista completa, é só dar o play:










A responsabilidade de cada comentário é exclusivamente de seus autores, isentando este site de quaisquer ações judiciais. Em um eventual pedido de quebra de sigilo, por parte da Justiça, o site poderá fornecer nomes, e-mail e o IP dos autores dos comentários.