1º Encontro Internacional de Tornearia é neste final de semana

Promovido pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Pomerode, o evento irá movimentar o Centro Cultural entre 15 e 18 de agosto. Em sua primeira edição, o encontro trará um ilustre torneiro espanhol que, mesmo após ter sofrido de um problema na visão, segue realizando seu trabalho de forma contundente e em busca da perfeição no artesanato em madeira.

O encontro trará nomes conceituados da tornearia também a nível nacional, inclusive com oficinas e concursos abertos à comunidade interessada. Encontros como este contribuem para o propósito da Secretaria de Turismo e Cultura de Pomerode diversificação dos atrativos turísticos e de lazer na cidade mais alemã do Brasil, uma vez que os trabalhos de artesanato em madeira foram amplamente difundidos na região de colonização europeia e que vem sendo resgatados através das mais diversas formas.

O repórter Lucas Adriano esteve no Centro Cultural de Pomerode e conversou com a artesã Sandra Prochnow Greuel, que é presidente da Amade, Associação dos Artistas e Artesãos em Madeira, e dá aulas na escola de tornearia anexa ao Centro Cultural. Durante a entrevista, foi valorizado o trabalho da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura com o evento, bem como foi feito um convite à comunidade para participar do evento e conhecer os trabalhos da Amade, por meio do trabalho de lapidação da madeira.

A realização do evento, é da AMADE e Prefeitura Municipal de Pomerode, através da Secretaria de Turismo e Cultura.

Data: 13/08/2019
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio Pomerode.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System