Maior feira da construção civil do sul do Brasil inicia nesta quarta-feira, em Brusque

A 5ª edição da Fairtec (Feira Tecnológica da Construção Civil) começa nesta quarta-feira, dia 11, a partir das 19h, no Pavilhão da Fenarreco, com mais de 100 expositores. Esta é a quinta edição da feira, que termina domingo, e tem como tema esse ano a inovação, a tecnologia e o uso de materiais sustentáveis. Entre os diferencias de 2019 está à aula prática de NR35 em altura, feito em andaimes, com certificação, que está sendo organizada pela Preventiva Equipamentos de Segurança em parceria com a Stop Fire Soluções Contra Incêndios. Além de conhecer o que há de novidade em equipamentos que são indispensáveis para o segmento da construção civil, os visitantes poderão ficar por dentro da norma NR 35. Em todos os dias de feira haverá atividades de demonstração de técnicas de uso de equipamentos de segurança e, em especial, trabalho em altura. 

O SESI, que faz parte do sistema 5S da Fiesc, estará apresentando na Fairtec novidades em realidade virtual voltada para segurança e saúde do trabalhador. A tecnologia de aeronaves não tripuladas (Drones) está à disposição para diversas atividades na construção civil. Por meio do mesmo é possível inspecionar obras, identificar situações e trabalhadores em perigo.

A demonstração de como funciona o game será feita nos corredores da Fairtec. Segundo Iracema, este jogo educativo tem por objetivo melhorar a percepção de perigos dos trabalhadores nos canteiros de obras e aproximá-los das tecnologias que estão cada vez mais presentes na construção civil. Durante a feira também haverá uma vila gastronômica com diversas opções de alimentação. Entre as novidades uma de dar água na boca é a presença da Milk Churros, que vem com o Chuvete, sorvete dentro de uma massa de churros. Também haverá opções de comidas naturais, hambúrguer, petiscos, doces mineiros, entre outros. Não paga nada para visitar a feira ou a vila gastronômica. A Fairtec ocorre a cada dois anos e a cada edição os organizadores buscar apresentar novidades. 

Nesta terça-feira, o repórter Lucas Adriano conversou com o presidente do Sinduscon de Brusque, Ademir José Pereira, organizador do evento, que aproveitou a oportunidade para convidar a comunidade pomerodense a participar. No sábado e no domingo, o pavilhão da Fernarreco ficará aberto durante todo o dia para bem receber os visitantes da feira.

Ouça abaixo a íntegra da entrevista.

Fonte: Liliani Bento - Divulgação

Foto: Divulgação - Redes sociais

Data: 10/09/2019
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio Pomerode.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System