Retomada nesta quinta-feira a vacinação contra a gripe em Pomerode

Nesta manhã, os cinco locais de vacinação contra a gripe para o público acima dos 60 anos tiveram a retomada das atividades. Conforme informações já divulgadas pela Rádio Pomerode, parte do estoque vacinal foi reposto na tarde de quarta-feira e já está à disposição nas salas de vacina em todo o município. Na primeira etapa da campanha de vacinação, é necessária a vacinação de idosos acima dos 60 anos e de profissionais da área da saúde. Os doentes crônicos, profissionais da educação e militares serão vacinados em uma próxima etapa, que se iniciará no mês de abril.

 
Confira abaixo os locais de vacinação contra a gripe em Pomerode e onde os moradores de cada localidade devem se vacinar:
 
Para os moradores de TESTO REGA, que possuem como base o Posto de Saúde Jane Meri S. Fernandes e o Posto Edgar Liesenberg do Morro Strassmann, o local de vacinação é a EBM Almirante Barroso.
 
Para os moradores de TESTO ALTO e RIBEIRÃO AREIA, que possuem como base o Posto Nelson Riemer e o Posto Rosita Zimmer, o local de vacinação é a EEBM Duque de Caxias.
 
Para os moradores de WUNDERWALD e do CENTRO, que possuem como base o Posto Ricardo Jung e o Posto Amanda Reinke, o local de vacinação é o Posto de Saúde Amanda Reinke, no Wunderwald.
 
Para os moradores de toda a região sul da cidade, atendidos pelos dois postos de saúde de Testo Central, a vacinação é realizada na EXTENSÃO da Creche Waltraud Siewerdt, que fica nos fundos do estacionamento da Escola Olavo Bilac.
 
Para os moradores do RIBEIRÃO CLARA e de POMERODE FUNDOS, atendidos pelos postos de saúde Benedickt Wolleck e Carlos Ramthun, o local de vacinação é a CEIM Ruth Koch.
 
O Posto de Saúde Jane Meri Siebert Fernandes estará aberto, fazendo as vacinações de rotina, absorvendo também as demandas de atendimento do Posto Edgar Liesenberg.
O Posto de Saúde Nelson Riemer estará aberto, fazendo as vacinações de rotina, absorvendo também as demandas de atendimento do Posto Rosita Zimmer.
O Posto de Saúde Ricardo Jung estará aberto, fazendo as vacinações de rotina, absorvendo também as demandas de atendimento do Posto Amanda Reinke.
O Posto de Saúde Dr. Horst Bernhardt estará aberto, fazendo as vacinações de rotina, absorvendo também as demandas de atendimento do Posto Vollrad Laemmel.
O Posto de Saúde Carlos Ramthun estará aberto, fazendo as vacinações de rotina, absorvendo também as demandas de atendimento do Posto Benedickt Wolleck.
 
Foto: Arquivo - Agência Brasil

Data: 26/03/2020
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio Pomerode.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System