Bombeiros de Pomerode recebem novos equipamentos para uso em resgates veiculares

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode recebeu no final da tarde desta sexta-feira, dia 22, um novo conjunto de ferramentas para resgate veicular. Os equipamentos foram viabilizados através de recursos das taxas de vistorias de edificações e adquiridos através de processo licitatório ocorrido no final de 2019. A cessão dos equipamentos foi aprovada pela Câmara de Vereadores através da Lei Ordinária 3.092/2020.

 
O conjunto de equipamentos é composto de uma ferramenta hidráulica combinada à bateria, um conjunto hidráulico com motor a combustão, com unidade motora com capacidade para operação de 2 ferramentas simultaneamente, uma tesoura, um expansor, um cilindro telescópico e uma ferramenta corta pedais, acompanhados de mangueiras hidráulicas, kit de correntes para tração e protetores de air bag, adquiridos ao custo de R$ 188.204,00. Além destes mecanismos, compõem ainda um novo processo licitatório os estabilizadores laterais e um conjunto de almofadas pneumáticas. Equipamentos que já foram entregues mas que ainda necessitam de encaminhamento e aprovação do termo de cessão de uso pela Câmara de Vereadores.
 
A Rádio Pomerode esteve acompanhando esta entrega e o repórter Lucas Adriano conversou com o presidente da Corporação de Bombeiros Voluntários, Robson Roque Heidemann, e com o comandante Carlos Hein, que agradeceram à municipalidade pela compra e cessão destes equipamentos. Em entrevista, foi relatado que alguns dos equipamentos que a corporação possuía para uso nestas ocorrências eram usados há quase 30 anos e precisavam ser incrementados.
 
Ouça abaixo a íntegra da entrevista.
 
Foto: Lucas Adriano - Rádio Pomerode

Data: 23/05/2020
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio Pomerode.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System