Ammvi emite nota de esclarecimento sobre limitação no horário de estabelecimentos e multa para quem não usar máscaras

Informações desencontradas que teriam se originado a partir de uma postagem no facebook do Prefeito de Indaial, André Moser, que versava exclusivamente sobre medidas que seriam adotadas naquela cidade, acabaram sendo confundidas com conteúdo discutido em uma reunião entre os prefeitos da Ammvi, associação que abrange todas as cidades da região, inclusive Pomerode. Em nota, a Ammvi esclarece que, até o momento, não foi expedido qualquer conteúdo oficial com recomendações ou sugestões em nome da Associação, do Cisamvi ou do Colegiado de Secretários Municipais de Saúde. O que foi tratado, em assembleia geral na manhã desta segunda-feira (29), foi a proposição da primeira nota técnica da Comissão de Governança Regional para combate e enfrentamento à pandemia, cujo documento ainda está em discussão e aperfeiçoamento.

 
Com relação aos horários limitados para funcionamento do comércio e uma multa de R$ 522,50 para quem não utilizar máscaras, tais medidas valeriam apenas à cidade de Indaial, sendo que a própria prefeitura em uma postagem posterior acabou anunciando que poderia voltar atrás de tais decisões, após a Ammvi anunciar uma nova reunião ainda na tarde desta segunda-feira, que repassasse maiores informações aos prefeitos da região quanto à curva ascendente de propagação do novo coronavírus. Tais normas só poderiam vigorar caso um decreto municipal fosse assinado, o que até o momento não ocorreu.
 
Veja abaixo o comunicado emitido pela Ammvi, Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí, assinado pelo seu presidente, o prefeito de Guabiruba, Mathias Kohler:
01

Data: 29/06/2020
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio Pomerode.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System